sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Venda de Natal

Por mais difíceis que sejam as épocas, por mais longos e frios que sejam os invernos, não há neblina que esmaeça as cores do Solstício, bem pelo contrário, o cinza do céu e o negro da crise só as acentuam ainda mais.
Está na hora de trazermos de volta as nossas tradições, longe da roda-viva dos shoppings, do comprar por comprar, do dar por obrigação, da azáfama ensurdecedora que percorre a multidão alheada, que age sem já se lembrar do que a motiva.
Dantes o Natal era mais modesto em dinheiro e mais rico em alegria, era uma época de partilha, de convívio, uma pausa no começar de um novo ano. Ao calor da lareira juntava-se toda a família, por vezes amigos e vizinhos, trocavam-se lembranças feitas e oferecidas com o coração, não apenas com a carteira, algo que desejávamos simplesmente que dissesse "penso em ti".

E é a pensar nas alegrias de outros tempos, que a Dylluan estará presente na Venda de Natal que terá início no próximo Domingo, dia 25, pelas 11:15 no salão paroquial da Madorna, Parede, onde poderão ser encontrados os mais variados artigos feitos à mão, prendas delicadas e únicas como só as avós sabem fazer.
A venda decorrerá sempre aos Domingos, à mesma hora, e prolongar-se-á pela tarde de acordo com a afluência de visitantes. No dia 19 de Dezembro, quarta-feira, estará aberta durante todo o dia.

Candeias em vidro e pano.

Sem comentários:

Enviar um comentário