domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nó Infinito

Capa para livros inspirada no Amor Universal.


Elaborada com tecidos à base de algodão, combina o bordeaux liso com um padrão de amores-perfeitos.
Na frente está representado o Nó Infinito (bordado a ponto-atrás), emblema budista que remete para a interligação de todos os seres, o Amor Universal que preside à Criação, a energia unívoca que une todo o universo.
A ramagem que o envolve dá continuidade a este simbolismo, em que o tronco central funciona como axis mundi que une os planos ctoniano e uraniano, o céu e a terra. No término de cada ramo (bordado a ponto-pé-de-flor) encontra-se uma flor-de-lótus (bordada a ponto-de-lótus) e uma rosa prateada (bordada a fita de organdi).


Na contra-capa, também com aplique de renda preta, encontramos um Om, o som da Criação (bordado a ponto-pé-de-flor e ponto-de-nó-duplo).


No interior reencontramos a flor-de-lótus, que emblematiza a busca de conhecimento, a passagem das trevas à luz, tal como a flor que irrompe as águas escuras e gélidas de um lago com a sua aparente fragilidade.
Marcador em lã com pendente em bronze esmaltado, um yin/yang, que representa a dualidade existente neste plano da Criação, bem como o ponto de equilíbrio entre todas as coisas.
Forrada a feltro preto e debruada a cetim.
30.5 cm L. X 22 cm A.
 Peça única.
Reservada

Sem comentários:

Enviar um comentário